Caminha que a vida te encontra

Uma das coisas curiosas desta vida é que à medida que caminhamos, o caminho certo vai chegando, as pessoas ideais para a realização dos seus sonhos também e um momento que antes parecia sem forma, sem chão, vai aos poucos se apresentando com mais detalhes. Quando se caminha na vida com a mentalidade e espírito de aprendiz, é possível enfrentar qualquer situação e tirar uma lição da mesma.

A grande dificuldade que parece ser comum a muitos de nós é como colocar estes aprendizados em ação. Como não cometer o mesmo erro, como não ser pego por um gatilho mental que vai acabar em um encarrilhado de ações que no fundo não estão alinhadas com o que se quer realizar e acabam prejudicando seus planos.

Quando entramos num ciclo em que não vemos saída e continuamos repetindo padrões, compulsões, machucados é importante detectar o mais rápido possível o que está por trás de tal comportamento e alinhar o EIXO. O que está lhe trazendo desconforto, aflição, ansiedade?

Todos nós temos valores, regras e crenças que nos ancoram e que são guias para nossas ações diárias e planejamentos.

Você já parou para pensar sobre quais valores guiam sua vida? Quais são as regras que você mesmo elaborou para cada valor? Quando esse tipo de informação fica esclarecido para si mesmo, você tem a oportunidade de mudar, ajustar, trocar e escolher transitar e se relacionar de forma diferente.

Essa é uma super chave de transformação, que convida a consciência que lhe habita a assumir o comando dos seus pensamentos e ações.

Tem uma oração que aprendi há muitos anos atrás e que trago comigo até hoje:

“ Amado Deus criador Pai e Mãe, Universo, Mistério…. (Convoque quem você sentir mais afinidade), Peço que o próximo passo perfeito para que eu consiga realizar …, Se mostre a mim claramente junto com as pessoas e recursos necessários para que eu possa concretizá-lo neste plano aqui e agora. ”

É preciso saber o que se quer. Como diz a Nathalia Arcuri: “O delivery só vem se você fizer o pedido. ” Acredito que confiando, entregando, pedindo, integrando e organizando todos os aprendizados vai se dando pequenos passos e quando menos esperamos já não estamos mais aonde estávamos.

Para que essa junção de atitudes realmente funcione é importante que se vá atualizando o GPS interno a cada parada, respirada, meditação.

O melhor de tudo isso é ter a confiança de estar fazendo o melhor a cada dia, sem boicotes, sem autopunição, com amor, leveza, coragem e amizade com você mesmo. E quando estou passando por uma fase mais desafiadora, sempre lembro do Prem Baba dizer: que o correio cósmico não erra o endereço e que se a encomenda chegou na sua porta é contigo mesmo. Então, respira, inspira e não pira e vamos nessa!!!! Com coragem e confiança, Dani.

0 visualização
Inscreva-se para receber conteúdos e novidades!