Ciclo da realidade

Ao lado dos nossos valores e princípios guias caminhamos de mão dadas com as nossas crenças, que são nada mais nada menos, o que acreditamos que existe ou como acreditamos que deve ser a vida, os relacionamentos, a vida dos nossos filhos, amigos, parentes, e até o planeta terra.

O ciclo da realidade quando aplicado a determinadas áreas da vida mostra como podemos repetir padrões que não nos fazem bem, travam o caminho ou ilustra atitudes coerentes e alinhadas com o bem viver.

Muitas vezes nos encontramos em momentos desafiadores, que testam nossa paciência e confiança. Neste momento é importante lembrar que tudo que nos acontece é para nosso bem maior.

“A vida nos proporcionará todas as experiências que forem as mais úteis à evolução da nossa consciência. ”Eckhart Tolle

Analisar com atenção a forma como vemos e entendemos as diferentes áreas da nossa vida e refletir sobre o que está dificultando nossos passos nos confere plena responsabilidade por nossa mudança. Paramos de procurar em outras pessoas, outras histórias porque admitimos que somos a nossa própria fonte de mudança.

         Quais estórias você conta internamente ou para outras pessoas, que justificam suas decisões? Especialmente quando acabamos agindo por impulso e quando vemos já estamos entregues àqueles gatilhos mentais que são atitudes de auto sabotagem e que nos impedem de fluir e de confiar.

Um bom teste que você pode fazer é, além de experimentar escrever sobre os seus ciclos de realidade, quando estiver em uma situação que não gostaria que acontecesse ou agir de forma impulsiva e imatura, respire e pense: Isso não precisa ser assim. Eu posso mudar a forma como encaro este desafio. Eu posso escolher fazer diferente. E faça o que precisa ser feito. Se for o caso, volte atrás no que disse ou fez. O resultado que você terá será realmente outro daquele que está acostumado a ter.

Ao utilizar esta ferramenta de mudança, dizemos ao universo que já não queremos aquele padrão ou comportamento. Dizemos ao universo que estamos mais conscientes do nosso propósito e a nossa intenção de viver, uma vida conforme se almeja, se torna inabalável.

Automaticamente, sua frequência muda. É como se você tivesse trocado o canal do rádio que estava tocando sua música favorita, mas com interferências e ruídos. Você ao invés de fazer muito esforço para escutar aquela música, consegue a partir deste momento, desta nova frequência, aproveitar o momento. Com prática e repetição se entra no fluxo criativo. Fluxo esse que nos proporciona manter uma mentalidade de aprendiz e que procura solução para as demandas da vida.

         Mesmo ao entrar em um fluxo como este é preciso constantemente lembrar que a poderosa força do pensamento deve estar atrelada a uma ação. Pequenos passos que damos, com direção e clareza nos proporcionam viver a vida que acreditamos que valha a pena ser vivida.

0 visualização
Inscreva-se para receber conteúdos e novidades!