O poder do pensamento parte 2

“Quando decidir mudar, mude. Faça escolhas diferentes e esteja preparado porque isso irá lhe tirar da zona de conforto”. Dr. Joe Dispenza

Compreendi que quanto mais antigo o padrão ou hábito mais determinada tenho que estar e me posicionar, por mais que minha mente queira a mudança, de alguma forma até essa informação ser compreendida pelas células do meu corpo, o meu próprio corpo que já está habituado a reagir da mesma forma, com os mesmos apegos e hábitos irá influenciar minha mente e sem que eu perceba entro no ciclo de autossabotagem. Daí justifico minha inabilidade para o que quer que seja que esteja almejando transformar. Cada vez que desisto preciso reunir mais força de vontade e assim entro em ciclos que não me ajudam de fato a sair do lugar. Já estive nesse lugar algumas vezes, mas à medida que estudo os processos mentais e conheço mais sobre mim, tenho conseguido dar vários passos em direção aos meus objetivos.

Dr. Joe Dispenza que é neurocientista, palestrante, pesquisador, quiroprata e autor de livros sobre mudança de hábitos e consciência do pensamento, em uma de suas entrevistas disse que o nosso corpo muitas vezes acaba assumindo um papel espelho do nosso subconsciente. O servo se torna o mestre quando não estamos conscientes dos nossos pensamentos, escolhas e valores, regras e limites. Ele sugere que através dos pensamentos, visualizações, autossugestões, afirmações podemos traçar um mapa para nossa vida. A questão aqui é que para isso precisamos desapegar das traumas, sofrimentos, crenças e episódios que nos marcaram negativamente e mirar o desconhecido. A dificuldade neste caso é estar disposto a sair da zona de conforto mesmo que esta zona seja de alto perigo. Nosso cérebro condicionado prefere continuar vivenciando o que ele já conhece porque ele saberá o que fazer. Ao escolhermos o caminho do desenvolvimento da consciência, escolhemos a direção em que nos tornamos mestres de nós mesmos.

U-au, isso é poderoso.

Ele também fala que não é só porque tivemos um pensamento que isso significa que este pensamento é verdadeiro. É importante estarmos atentos para não cairmos nas armadilhas da própria mente. Temos em torno de 60 a 70 mil pensamentos por dia. Se todos os dias tivermos os mesmos pensamentos, nossa realidade não irá mudar. “O mesmo pensamento leva a mesma escolha, a mesma escolha leva ao mesmo comportamento, o mesmo comportamento cria a mesma experiência e a mesma experiência produz o mesmo movimento”. O ato de se tornar consciente deste processo permite que identifiquemos cada vez mais rápido os impulsos inconscientes que nos paralisam, nos sabotam e consequentemente conseguimos estabelecer novas conexões, mudamos a frequência vibracional e reunimos força e coragem para agir de forma diferente. Porque além da força e do poder do pensamento é FUNDAMENTAL que exista AÇÃO. Sem ação não sairemos do mesmo lugar. Inclusive, escutei outro dia uma frase curiosa “ somente o pensamento não funciona. Pensamento sozinho não resolve nem dor de barriga. É necessário tomar uma ação. ”

Para quem quiser conhecer mais sobre o assunto, assistam:


Vamos juntos! Dani.

#hábitos #mudança #objetivos #pensamento

0 visualização
Inscreva-se para receber conteúdos e novidades!