O poder dos pensamentos

Ao longo das minhas pesquisas tenho encontrado muito material sobre a força e poder dos nossos pensamentos. É possível acessar abordagens variadas, mas que são complementares. Bob Proctor diz que achamos que nossas atividades mentais são pensamentos, no entanto são processos diferentes. E quando entendemos a diferença, damos o devido poder aos pensamentos. A medida que fui prestando atenção em como alimento minha mente, com pensamentos, afirmações, visualizações, intenções, leituras, filmes, percebi com clareza e muita sensibilidade a mudança na minha frequência vibracional e o impacto disso nos meus relacionamentos.

De forma intuitiva, como sempre fui sensível e confiava na vida e nas pessoas, de alguma forma utilizei uma lente positiva e amorosa para ver e entender a vida. Mas, como manter essa vibração quando os aperreios da vida chegam? Como enfrentar os momentos de dor, de tristeza e solidão que de vez em quando temos que atravessar?

Acho que o primeiro passo dei foi compreender que tudo é para nosso aprendizado e me programei para manter a mentalidade de aprendiz e não levar tudo para o pessoal. Depois percebi que é fundamental manter o FOCO no que é mais relevante e importante na vida no momento presente e confiar.

Para cada experiência que vivemos sentimos uma emoção específica e emoção é energia em movimento. Portanto, se queremos viver bem, com equilíbrio e honrando cada fase da vida, é fundamental olharmos para o que nos acontece por esse prisma da energia, vibração, frequência, atração.

Não é tão simples como parece, é preciso manter a presença e constante atenção para não ser levado por impulsos negativos, pela intencionalidade negativa que nos habita, pelos nãos internos que sustentamos. Quando consigo não dar voz ao que me detona, quando consigo sustentar minha vontade, com direção e reconhecer quem sou, como estou e agradecer por tudo, tudo que me fez chegar aqui e agora, mudo a minha frequência vibracional e como consequência impacto tudo ao meu redor.

O que emana de dentro de você? A qualidade dos seus pensamentos, sentimentos vai inevitavelmente alinha-lo com a sua frequência interna. Tudo isso é muito curioso e tenho para mim que é um estudo de várias camadas. A medida que internalizamos um conhecimento, colocamos em prática e aos poucos nos sentimos preparados para o próximo nível e por aí vai…

A evolução pessoal é constante e exige muito comprometimento. Uma vez que a mente expande não volta ao mesmo lugar. Escolhemos melhor com o que e com quem conectar e aonde colocar nossa energia. Já dizia meu Tio Sadhu, que nossa energia vai para onde colocamos nossa atenção. Acho que agora consigo conscientemente perceber a ligação entre aonde coloco minha atenção e o impacto disso no meu dia a dia.

Vamos juntos! Dani.

#pensamentos #sentimentos

0 visualização
Inscreva-se para receber conteúdos e novidades!