Ser mulher.

Algumas palavras e reflexões sobre ser mulher, por este dia que celebra, homenageia e reconhece o potencial incrível e transformador da mulher. Amo ser mulher e sou realmente grata por ter essa experiência. Estar conectada comigo faz com que entenda a potência que é ser uma e também acolher as maravilhas, os medos, os preconceitos, os conceitos formados, estruturados e enraizados pela nossa história.

Honro e aprendo com as mulheres que vieram antes de mim na história da humanidade e na minha ancestralidade e também as que caminham ao meu lado nesta jornada aqui e agora. Especialmente as que não me deixam cair, que me resgatam quando me perco e não consigo reconhecer meu valor, meu poder interior, meu brilho, minha luta. Que bom que nos temos!

Estar conectada com minha verdade, com minha sensibilidade, com minha intuição, com minha liberdade é me dar conta que minha força é enorme, que meu amor é gigante pela vida, por gerar vida, por cuidar da minha vida, por ser dona de mim. Esses sentimentos convocam um reconhecimento de que sou suficiente, sou única, sou preciosa, inteligente, capaz do que eu decidir e realmente quiser fazer.

Infelizmente por ajustes de jornada, em alguns momentos, ferimos e em outros somos feridas por outras mulheres. Com calma e discernimento é preciso trazer luz, compreensão e acolher esses momentos. O bom mesmo é ver a outra brilhar! Ser fiel e estarmos ao lado umas das outras.

Por todas e por tudo:

Sinto muito, me perdoe, eu te amo e agradeço!

Venho de uma família profundamente maternal, feminina e forte, que sim passa e já passou por muitos apuros na vida, mas que tem o costume de reconhecer o poder de cada uma, de cuidar, proteger, rezar, acompanhar, acolher, perdoar e amar. Procuramos sermos amigas verdadeiras e entender os momentos de vulnerabilidade que passamos na jornada.

Sou mulher, filha de uma mulher incrível e maravilhosa, mãe de menina, sou rodeada de mulheres irmãs e amigas que estão conectadas e honram todo o potencial que existe dentro de nós, que estão sempre em busca de cuidar do universo interior, abençoa-lo e estar aberto para atender aos nossos instintos e intuições. E também por homens que sabem, reconhecem e vivenciam este poder e essa a magia.

Honro e agradeço a força, coragem, verdade, fidelidade de todas que vieram antes de mim e da que veio através de mim.

Ser mulher para mim é um presente!

Dani Alencar.

0 visualização
Inscreva-se para receber conteúdos e novidades!