Você tem clareza do que realmente quer?

Sou apaixonada pelos desafios de manter minha performance em alta! Não sei se com você também aconteceu ou acontecem coisas como querer muito alcançar um objetivo, tentar, tentar e fazer infinitas coisas, se ocupar de outras milhões de tarefas, achar que está produzindo demais e que por alguma razão que você não entende, você não consegue chegar aonde quer.

Além disso, no meio do trajeto as mais inusitadas demandas aparecem, e temos a tendência de colocar a responsabilidade nas demais circunstâncias. Estudando muito sobre o tema, lendo livros de profissionais de várias áreas, e mudando alguns comportamentos e pensamentos meus, fui e continuo aos poucos superando alguns desafios, tirando proveito dos que sou boa e administrando meus pontos fracos. Entendi que para transformar alguns aspectos da minha vida, teria que fazer mais esforço para aprender a fazer melhor o que precisava e até aprender do zero alguma ferramenta ou desenvolver determinada habilidade, assim como mudar hábitos que me prejudicavam.

Fazer essas mudanças na nossa mentalidade requer muito compromisso interno. A minha experiência em sala de aula, tanto como aluna e como professora, me mostrou que muitas vezes as instituições de ensino, na ânsia de fazer o melhor com o básico disponível, acaba colocando um zoom enorme nas nossas fraquezas, no que precisamos melhorar, no que somos ruins ( se é que isso pode ser dito assim). Nos tornamos especialistas em focar nas nossas fraquezas.  Encontrar defeitos, erros, enganos e passamos grande parte do tempo tentando lidar com toda essa carga quando o ideal seria que aprendêssemos a ver como somos fortes, fortalecer o nosso potencial e se empenhar em desenvolver o que é necessário.

Toda essa jornada tem início sim em processos de autoconhecimento, mas também em definir objetivos claros e que são realmente significantes para sua vida. Quando temos o objetivo claro e consciência da importância de alcançá-lo, podemos contar com a disciplina e foco e o resultado chegará mais cedo ou mais tarde.

Se o nosso objetivo está ainda meio nublado, não nos responsabilizamos pela colheita e acabamos escorregando aqui e ali, ofertando nossas fraquezas, medos, incompetências, frustrações nos outros ou nas circunstâncias da vida.

Você pode me dizer: – Dani, existem alguns momentos que não tem o fazer, são momentos muito sofridos, descompassados, exaustivos e simplesmente ficamos no automático.

E é isso mesmo, algumas vezes é isso que temos e nessas horas é preciso lembrar de ativar a gentileza com si próprio e também a resiliência, mas não significa perder o foco. Pelo contrário, desenvolver a habilidade de se adaptar e flexibilizar diante do ofertado pela vida, é estar presente e atento as suas necessidades e escolhas.

Tão logo, os tropeços e maremotos da vida passem você tem como reorganizar seus planos, ajustar as estratégias e mandar ver nas ações de forma eficiente e produtiva. Por experiência própria tenho seguido essa metodologia:

  1. Clareza dos objetivos

  2. Disciplina que liberta

  3. Foco (não dar ouvido ao que não te ajuda e cuidado com o excesso de informações)

  4. Consistência

  5. Resultado

  6. Confiança.

Como tem sido suas experiências de sucesso, fracasso, e atropelos da vida? Lembre-se de não culpar ninguém nem nada pelos resultados que você tem. Muitas vezes o objetivo que você acha que tem que alcançar não está conectado com o que você quer de verdade, daí não tem jeito, é melhor parar, entender melhor o que está rolando e fazer novos planos e reformular estratégias.

Gosto de histórias de transformação pessoal, de resultados positivos, de mudanças para viver melhor, de forma mais autêntica e próspera. Se você está patinando na vida, com dificuldades para entender melhor o seu caminho pessoal e profissional, se está precisando sacudir a poeira e dar a volta por cima ou encontrar formas mais produtivas e consistentes de fazer o que já está rolando e fluir na vida, saiba que posso te auxiliar a desenvolver projetos para chegar mais perto dos seus objetivos e sonhos.  Será um prazer te acompanhar neste processo!

0 visualização
Inscreva-se para receber conteúdos e novidades!